Apesar de não ter conseguido ir à reunião de professores da Faculdade de Educação na segunda-feira dia 15, estive na de quarta-feira, 17, e na reunião geral de técnico-administrativos, professores e alunos que ocorreu logo após. Foram retratos de situações basicamente opostas.
As reuniões na Faculdade de Educação tiveram grande participação, com cerca de 50 professores na primeira e 30 na segunda; a primeira reunião resultou numa nota de apoio a reitoria e às negociações entre esta e o Estado, além de repúdio à ocupação - esta parte imediatamente contestada por professores que alegaram que ela não fora aprovada na reunião. A segunda reunião votou pela formulação de uma proposta a ser encaminhada à ASDUERJ pelo fim da greve e a busca por outras formas de lutas. O site da faculdade não tem nenhuma notícia a respeito.
A reunião conjunta oscila para o outro lado, com notas de repúdio à reitoria e aos fórums paralelos de discussão que se tem formado, além do apoio incondicional à ocupação. Visitem os sites da sintuperj, asduerj e da ocupação para maiores informações.
De minha parte tem sido complicado equilibrar-se entre o caos que está a uerj, onde a condenação à greve está vinculada ao apoio à reitoria e o apoio à ocupação com o apoio à greve.
Quarta haverá nova assembléia, e veremos o que acontece. Informo vocês aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Heitor!
Vim estrear o blog! Eu estava lá, ontem na Assembléia dos Professores e achei estranhíssima a posição da Faculdade de Educação, mas, fazer o quê?!
Apóio a greve, apesar de não ter coragem para participar de uma (sou funcionária do Tribunal de Justiça e minha categoria tb está em greve), pois as ameaças no Poder Judiciário são muito fortes!
E como entrar na Justiça para desfazer a decisão arbitrária de um desembargador, se serão seus próprios pares a julgar? É f...orte!
Mas, falando de filosofia... Quais os livros que vc indicou pra ler nessse período?
Não tenho gatos, mas perdi o papel que tinha anotado.rs
Só lembro do 1984, que estou tentando ler.
Ficarei aguardando.
Abraço
Simone Barbosa (Turma 4)
Simone, farei um post sobre isso a seguir.
Quanto à posição da faculdade, não achei nem um pouco estranha - tanto que votei com eles, embora talvez não pelos mesmos motivos.
Postar um comentário